O dia amanheceu feio, então decidimos ir ao Centro de Floripa e de quebra comer frutos do mar por lá.
Primeiro passo: ir ao Portal de Informações Turísticas antes da ponte que dá acesso a Florianópolis. Vale a pena ir lá se tu não sabes por onde começar pelo estado. O guia(Júlio) é tri gente fina e deu boas dicas, sugeriu o Retiro da Lagoa, na Lagoa da Conceição a um preço médio de R$ 18,00 o buffet livre de frutos do mar.
Passeamos um pouco pelo centro, o Mercado Público é bem parecido com o de Porto Alegre, mas menor. Andando mais um pouco tu chegas a Praça XV, onde tem uma baita figueira centenária, com seus galhos sustentados por escoras de ferro, também se encontra a Catedral Metropolitana e Museus, para quem gosta.
Mercado Público |
Figueira centenária da Praça XV |
Catedral Metropolitana e Eu! |
Então saímos em busca do desejado almoço, mas não contávamos com o trânsito infernal. Galera é simplesmente um caos para chegar até a Lagoa da Conceição, andamos, quer dizer, engatinhamos no asfalto, por mais de uma hora. Por fim, desistimos ao pedir informação para um carteiro que nos alertou que faltava um bom tanto para chegar até o restaurante indicado.
Entrada da Lagoa da Conceição. Um pouco mais adiante desistimos. |
Uma gaúcha, residente em SC, que encontramos no centro nos indicou o restaurante Chico's, mas ele era bem próximo ao Retiro do qual desistimos de chegar.
Desta vez o trânsito venceu a partida, ficamos só na vontade!
Um belo mirante
Quem vai em direção ao Sul da Ilha, deve visitar o Mirante da Casa de Retiros Vila Fátima, no Morro das Pedras – passando a praia de Campeche. O lugar tem uma paisagem privilegiada. O horário de visitação é das 8h às 18h, a entrada é gratuita e para quem gosta de novelas, a novela das 21h, da Rede Globo, Insensato Coração gravou algumas cenas na Casa, que será o Hospital do Santíssimo.
Vista do mirante da Casa |
Informação importante: ao visitar o local faça o menor barulho possível, pois é um lugar de recolhimento e oração. Alguns turistas que visitam-o aparentam não saber ler a baita placa que pede para não fazer barulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário