E nasce mais um blog...

O viRÔ Dicas tem a intenção de
compartilhar as experiências gastronômicas
e de turismo desta gaúcha.


A ideia é passar dicas sobre comidas,
lugares e caminhos experimentados.

Espero que aproveitem e fiquem
a vontade para comentar.


Um abraço,
Rose Martins


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

João Pessoa conta com guias de turismos "tops", sem precisar de grandes agências

O viRÔ Dicas vai iniciar uma sessão de dicas sobre João Pessoa. Este ano passei parte das minhas férias lá e tenho dicas bem legais para compartilhar. 

A primeira é sobre guia de turismo. Sempre pesquiso para tentar encontrar uma indicação legal, afinal detesto o serviço oferecido por uma agência de viagens bem conhecida, que trabalha muito com ônibus, no qual tu perdes horas perambulando para pegar a galera nos hotéis.

Em João Pessoa encontrei um cara "tri", seu Joilto, o 100% Parahyba. Uma pessoa atenciosa, pontual,  respeitador dos limites de velocidade, que mesmo que a van não esteja com a lotação máxima cumpre com os passeios agendados, aceita negociar valores dependendo da quantidade de pessoas do grupo e dá dicas em cada local visitado.

Encontrei-o na praia de Tambaú. Mostrou os passeios, explicou-os, aquele destino que não era de interesse do meu grupo se prontificou a mudar, enfim, uma super indicação. Quem prefere passear com grupos menores em vans, como eu, e que busca uma pessoa de confiança, este é o cara.

E tem mais um ponto positivo, seu Joilto teve a sensibilidade de plantar mais de 40 coqueiros na entrada da praia de Coqueirinho, pensando no reflorestamento e no embelezamento do lugar. Observem: com dinheiro seu e por vontade própria. Toda vez que vai a esta praia enche o reservatório de água de cada árvore, confeccionado com garrafas pet. Que sensibilidade! Quando eu voltar, terei algumas águas de coco pra beber gratuitamente, ou como eles dizem 0800, conforme seu Joilto me prometeu. E eu voltarei!

SERVIÇO:
100% Parahyba - guia Joilto 
Telefone: (83) 98848.8004 (whats)
Face: Cem PorCento Parahyba Joilto Receptivo / Parahyba Receptivo
Valores: em fevereiro de 2017, de R$ 50 a R$75 (praias de João Pessoa)


Avaliação viRÔ:
Van: em ótimo estado, ar condicionado "tri" bom.  
Atendimento: espetacular
Preço: é maleável quando é mais de duas pessoas.  





15 comentários:

  1. Maravilhoso guia turístico.Fomos em dois anos seguidos e fizemos os passeios com o Joilton.
    Quando voltarmos iremos marcar novamente com ele.Gente super boa q virou um amigo.

    ResponderExcluir
  2. Ele é merecedor 🍀 parabéns Joilto. Sempre o indico para meus amigos 👏🏽👏🏽.

    ResponderExcluir
  3. Já tive o prazer de passear com o Joilto em duas vezes que eu e meu esposo fomos a João Pessoa , você descreveu esse excelente guia de turismo exatamente como ele é.....ainda nos ajudou com as fotos , batia as fotos com detalhes , sempre atencioso , com dicas ótimas , com certeza é um excelente profissional , diferenciado , pretendemos voltar mais vezes !

    ResponderExcluir
  4. Fui pra João Pessoa em 2017. Sem querer achei o contato do Joilto pela internet.Do traslado até o último passeio ,eu e minha amiga adoramos.Pessoa pontual,muito educado,gentil e também nos ajudou com as fotos.Se um dia voltar a Jampa, será ele o nosso guia.Parabens,Joilto,Cem por cento Parayba!

    ResponderExcluir
  5. Eu e meu esposo estivemos o privilégio de conhecer diversos lugares fantásticos da Paraíba,demonstrando sempre um excelente conhecimento dos locais visitados, agradecemos pela atenção,respeito,e educação, super indicamos o guia Jolito para todos nossos amigos, abraços Chamberlei e Elisangela de SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  6. Já fiz 2 passeios com o Joilton, e todas as vezes que eu voltar a Paraíba, farei com ele . MT bom

    ResponderExcluir
  7. Minha esposa e eu tivemos o prazer de conhecer João Pessoa com os serviços do Joilton! Ele é excelente guia turístico da Paraíba! Voltaremos outra vez e novamente o procuraremos. Grande Joilto, este eu indico e recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Vinte anos percorrendo as praias do nordeste, sempre deixei João Pessoa para ser a ultima a visitar. Desde o principio achava que era uma região pacata sem nenhum atrativo; mas nesse ano por falta de opção resolvi conhecer a cidade e região. Confesso que sempre estive errado pelo julgamento equivocado. Os pontos mais relevantes da minha estadia foram: Hotel Nord Luxxor Cabo Branco e os passeios com a agência 100 Por Cento Parahyba, administrada pelo Srº Joilto, no qual é uma pessoa que ostenta virtudes, conhecimento e um caráter inigualável no quais muitas agências e guias de turismo não chegam aos seus pés. Recomendo!!!! E se Deus permitir em 2020 voltarei a João pessoa e 100% dos passeios serão com o “Grande Joilto”. Deus te abençoe JOILTO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Espero que esteja bem. Adoramos os passeios, gentilesa, educaçao,vamos voltar de Deus quiser para outros passeios. Abraço. Ina e Laura.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o post
    .....estive de férias com minha esposa em jampa no mês de agosto ,e pela internet descibri a 100%parahyba na pessoa do sr joilton...
    Profissional da melhor qualidade ,atencioso ,,me deu varias dicas de onde comer onde passear etc...
    Seus passeios são incriveis e com o valor negociavel e bem atraente ....
    Carros e vam muito bem cuidados e um atendimento tanto em grupo quanto personalizado ,super profissional e com um toque de carinho e atenção ao seu cliente...
    Parabenizo ao sr joilton por tudo e super indico seus serviços em jampa!!!

    ResponderExcluir
  11. Super indico o Sr Joilto do 100% Parayba. Excelente atendimento. Preço justo. Ficamos satisfeitos em todos os passeios feito por ele e sua equipe. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Muitíssimo obrigado à todos comentários que vivenciaram a qualidade do receptivo, meus sinceros agradecimento.

    ResponderExcluir