E nasce mais um blog...

O viRÔ Dicas tem a intenção de
compartilhar as experiências gastronômicas
e de turismo desta gaúcha.


A ideia é passar dicas sobre comidas,
lugares e caminhos experimentados.

Espero que aproveitem e fiquem
a vontade para comentar.


Um abraço,
Rose Martins


terça-feira, 10 de março de 2015

Para dar água na boca.

Hoje as dicas são suculentas. Ah eu adoro!
Primeira dica: cuide ao comprar água de coco, pois há uns que têm muita água e, outros, que tu terminas em três goles.


Se ouve falar muito no Baião de Dois. E eu, finalmente, consegui experimentar esta prato típico, uma delícia! Provei no Oxente Culinária Nordestina. Tão gostoso,  que recomendo. A porção para duas pessoas deu tranquilo para três.


Serviço:
Oxente Culinária Nordestina
Endereço:Rua Erivan Franca, 20 Ponta Negra - Natal(bem próximo ao Morro do Careca, no calçadão)
Face: Oxente Culinária Nordestina Natal/RN



Pizza, quem resiste? Eu não. E como havia uma pizzaria bem próximo ao hotel em que estava, fui obrigada a conhecer. O nome da pizzaria é Páprika. Uma delícia! Tu podes pedir dois sabores, mas paga pelo valor do sabor mais caro. Experimentei quatro queijos (que não pode faltar) e gorgonzola com salame picante. O tamanho GG saciou tranquilamente três pessoas e, em janeiro, custava R$ 36,90. 


Serviço:
Páprika Natal
Endereço:Rua Pedro Fonseca Filho, 9001- Ponta Negra - Natal/RN
Site: http://www.paprikanatal.com.br/

Vixi! A onda é tapioca, que eu adoro, e não há melhor local para desfrutar desta iguaria do que no Nordeste. Comi uma tapioca espetacular na Casa do Cangaço. Os sabores são inúmeros, mas não resisti e pedi chocolate com morango. Nossa, o visual do prato é uma obra de arte e a quantidade de recheio é algo! Vale a pena.

Serviço:
Casa do Cangaço
Endereço:Rua Erivan Franca, 901 -  Ponta Negra - Natal/RN (a caminho do Morro do Careca, no calçadão)


Férias é sinônimo de  sorvete. Fui degustar o recomendado e famoso gelado da Sorveteria Artesanal Real de 14. Há sabores diferentes, como tapioca, iogurte grego com nozes e mel, café com chocolate, alfajor e por aí vai. Gulosa do jeito que sou, pedi três bolas, bah, é um exagero! No fim já estava empurrando. 

Esta sorveteria também tem loja na Praia da Pipa, mas, como tinha muita gente no local no dia em que fui a esta praia, não experimentei. Para minha felicidade havia uma loja em Ponta Negra, bem pertinho do hotel. Ah, eu nem curti, kkkk!

Serviço:
Sorveteria Artesanal Real de 14
Endereço: Via Costeira de Ponta Negra - Natal/RN (a caminho do Morro do Careca, no calçadão)


E que tal um crepe? Pois o crepe de lá é diferente do dos gaúchos. Não é no palitinho e tal. Eles fazem a massa no formato redondo, recheiam e dobram no formato de cone. Diferente e gostoso! Eu pedi duas vezes o sabor prestígio, delicioso. Comi na beira mar de Ponta Negra. 

Há muitos carrinhos vendendo, mas o "top" é o Crepe do João, eles têm cuidado no quesito higienização, o guri que faz usa além do chapéu, luvas e máscara no rosto. O crepe custou R$ 10,00. 

Serviço:
Crepe do João
Endereço: Orla de Ponta Negra

Espero que tenham se deliciado, como eu me deliciei, com as dicas saborosas de hoje. Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário